Lewis Hamilton revela gravidade da lesão em teste da Ferrari

Lewis Hamilton compartilhou detalhes sobre os ferimentos que sofreu durante um acidente de teste no Circuito de Barcelona-Catalunya, antes do início da temporada de Fórmula 1 de 2025. O piloto, que já conquistou sete campeonatos mundiais, mencionou que o impacto, que ocorreu logo no início de sua jornada com a Ferrari no ano passado, teve suas consequências, especialmente após a sua segunda colocação no Grande Prêmio de Mônaco. Depois de sua primeira vitória com a equipe italiana, no mesmo local do acidente, Hamilton confirmou o que já havia insinuado uma semana antes.

Ele não entrou em muitos detalhes sobre o acidente, mas contou que “carregou isso por meses” durante sua estreia com a Ferrari, que acabou sendo uma temporada decepcionante, onde não conseguiu subir ao pódio pela primeira vez em sua carreira na F1. Durante uma coletiva de imprensa no Grande Prêmio da Áustria, o piloto, que já venceu 106 corridas, explicou um pouco mais sobre sua experiência. “É algo privado, mas bati muito forte na parede durante os testes no ano passado”, revelou ele a jornalistas, incluindo o RacingNews365. “Desloquei um dos discos do meu pescoço, que pressionou um nervo, e fiquei sem poder fazer muita coisa por cerca de nove semanas.”

Este ano, Hamilton tem mostrado uma recuperação impressionante na Fórmula 1, conquistando três pódios e sua primeira vitória pela Ferrari. Atualmente, ele ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos, logo atrás de Kimi Antonelli e George Russell. O que ele passou com os ferimentos ajuda a entender por que seu início na Ferrari foi tão desafiador. Hamilton comentou sobre sua rotina intensa: “Tive quiropráticos todos os dias, fisioterapia todos os dias, não consegui dormir, tomei muitos analgésicos, precisei de injeções. Fiz tudo o que pude para tentar consertar isso, então foi o que tive que lidar, o que não é fácil, especialmente na posição sentada que você fica.”

Sobre o Autor

Diego Martins