Liam Lawson responde sobre saída da Red Bull: ‘não aceito isso’

Liam Lawson não ficou calado diante da decisão da Red Bull de rebaixá-lo após apenas duas corridas em 2025. O piloto neozelandês afirmou que não vai “aceitar isso”. Ele foi promovido para substituir Sergio Pérez na equipe, que decidiu seguir novos rumos. Assim, Lawson teve a missão desafiadora de competir ao lado de Max Verstappen, que logo se destacou.

Nas corridas da Austrália e da China, Lawson enfrentou uma série de dificuldades. Ele revelou que a equipe fez alterações drásticas em sua configuração para a corrida na China e decidiu que ele começaria a prova do pit lane. Isso deixou o carro difícil de pilotar. O resultado foi seu retorno ao time Racing Bulls, com a Red Bull justificando a decisão com base em seu desempenho nas duas primeiras corridas, que não foram exatamente animadoras.

Lawson comentou sobre a situação em um podcast, destacando que não acha justo ser julgado por apenas duas corridas, especialmente em pistas nas quais ele nunca havia competido antes. “É um jogo de equipe. Todos estão trabalhando juntos, e eu não me sentia assim quando isso aconteceu”, disse ele.

Voltando para o time irmã da Red Bull a partir do Grande Prêmio do Japão, Lawson teve que lidar com a situação sem tempo para processar tudo o que tinha acontecido. Ele admitiu que essa reflexão ainda está pendente. “Eu realmente não tive tempo, sabe? E não acho que cheguei a pensar sobre isso depois, já que segui direto para o restante da temporada”, explicou.

Sobre como lidou com as emoções, ele comentou que, mesmo durante a pausa de verão, estava tão imerso na competição que acabou não refletindo profundamente sobre a experiência. “Eu já tinha feito metade da temporada e estava nessa posição, então não pensei muito sobre isso”, finalizou.

Sobre o Autor

Diego Martins